A Forma Mais Barata de Produção de Conteúdo Em Escala

25July 2020

Escrever conteúdo é simples, mas não fácil. Na minha experiência com SEO e marketing de conteúdo, a habilidade de produzir conteúdo em escala pode ter um impacto enorme sobre a quantidade de tráfego que você vai ter. E então, como escalar esse esforço? Hoje vou detalhar a forma mais barata de se escrever muitos conteúdos em escala.

____________________________________________
LINKS RELACIONADOS:

Guia Passo a Passo do Marketing de Conteúdo: http://bit.ly/2PL3Q10
Guia Completo de SEO para 2020: https://bit.ly/3ci8c8R
Como Ranquear Conteúdo Novo Mais Rápido: http://bit.ly/2PL3TKe
Que tipo de link o Google Realmente Prefere: http://bit.ly/2sCr7cj

O Marketing de Conteúdo Está Mudando – O Que Vem Por Aí em 2020 – https://www.youtube.com/watch?v=D1UOuNIpEf4
Guia de Marketing de Conteúdo Para Iniciantes 2020 [vídeo]: https://youtu.be/FqYbGKlHKzA
Text Broker – https://www.textbroker.com.br/
Problogger Job Board – https://problogger.com/jobs/
Asana – https://asana.com/
Trello – https://trello.com/
____________________________________________
A primeira coisa que você precisa saber é que precisa criar clusters de conteúdo.

Você precisa começar com um foco e garantir que seu conteúdo seja bem organizado. Portanto, ao invés de criar montes de artigos diferentes sobre o mesmo tema, você deve criar clusters de conteúdo. Assim como a Wikipédia, por exemplo, não tem 20 artigos diferentes sobre o Abraham Lincoln. Ao invés disso, eles continuamente expandem um mesmo artigo. Você pode ter um artigo sobre o seu tema principal e várias subseções.

Digamos que seu artigo seja sobre SEO. Você poderia ter outro artigo sobre link building, outro sobre SEO on-page, outro sobre meta-tags. Ou até outro artigo sobre como criar sitemaps. Isso é um exemplo de clusters de conteúdos. E funciona muito bem.

É isso que fazemos na nossa agência de publicidade. E todos os meses você pode focar em novas-palavras-chave e variações dentro do seu cluster.

Você deve usar ferramentas como o Ubersuggest para encontrar termos sobre os quais o seu público faz perguntas.

Quando você vai ao relatório Ideias de Palavras-Chave no Ubersuggest, ele mostra todas as palavras-chave de comparação, perguntas, preposições, até as palavras-chave relacionadas e sugeridas. Isso vai te dar ideias de novos termos e sub-conteúdos. E verifique se seu conteúdo combina com a intenção do seu público.

A última coisa que você deve fazer é criar conteúdo que não seja relacionado e seja superficial demais. Você quer pessoas que tenham uma intenção forte, como alguém que digita “agência de SEO” ao invés de simplesmente “SEO”.

Você pode também terceirizar sua criação de conteúdo, ou pelo menos parte dela. Se seu conteúdo começar a ser trabalho demais para ser produzido internamente, você pode terceirizá-lo para autores e editores.

Você pode encontrar muitos deles em sites como o Text Broker ou o jobs.probloger.net. Ele é o meu local favorito para encontrar redatores muito bons. E os preços são acessíveis.

Agora, se você não puder terceirizar tudo, pode pelo menos terceirizar uma parte, como dados, estatísticas, pesquisa acadêmica. Se quiser escrever internamente, pode decidir pagar a alguém para encontrar todos os dados e informações para poder incluí-los no seu post de blog.

A próxima coisa a fazer para escalar rapidamente é simplesmente usar conteúdo gerado para você.

Peça às pessoas. Você quer escrever avaliações? Escrever sobre a sua experiência? Fazer um guest post para o nosso site? Isso funciona muito bem.

É só contatar todo mundo que escreve guest posts nos blogs dos seus concorrentes, porque você vai ver autores convidados nos sites dos seus concorrentes ou em outros da indústria. Faça contato com eles e pergunte se querem publicar no seu site também. Essa é uma forma excelente de obter mais conteúdo.

Você já está gravando conteúdo para o YouTube e para as mídias sociais, e portanto também pode usar isso para artigos de texto. Uma pessoa diz em média entre 125-150 palavras por minuto. Isso provavelmente é muito mais rápido do que a sua velocidade de digitação. E você pode ter alguém para fazer a transcrição. Pode também usar sites como o Rev.com, onde eles transcrevem seu vídeo em um texto, e aí ter alguém para editá-lo.

(Veja o vídeo completo para continuar…)

Se você gostou desse vídeo, quer aplicar as dicas e não sabe por onde começar, temos uma consultoria que pode te ajudar, clique neste link
http://bit.ly/35fnYhz e meu time irá entrar em contato!

E aí? Gostou das dicas? Para ficar por dentro de outras dicas sobre marketing digital, clique no link abaixo e inscreva-se:
https://bit.ly/2Hje8m5

Você também pode me encontrar aqui↴
Facebook: https://www.facebook.com/neilpatelbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/neilpatelbr
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/neil-patel-brasil

Conheça o meu site: http://bit.ly/35GzRx7
Visite o meu blog: http://bit.ly/2Bmgiwq

#SEO #Marketing #MarketingDigital

Digital Marketing Agency

Our job is to help your business grow. Get in touch with us today for a FREE consultation.